Revista Zahar

É muito importante para uma editora como a Zahar - com quase 60 anos de vida - que a sua comunicação desperte a mesma relação de afeto que seus leitores tem com seus livros. Pensando assim, transformamos o boletim de lançamentos em uma revista com um projeto gráfico elaborado, de forma a valorizar visualmente o conteúdo de cada página e a apresentação de cada novo título lançado. Revista de distribuição gratuita em livrarias e locais badalados da cidade.

Topo da página

É muito importante para uma editora como a Zahar - com quase 60 anos de vida - que a sua comunicação desperte a mesma relação de afeto que seus leitores tem com seus livros. Pensando assim, transformamos o boletim de lançamentos em uma revista com um projeto gráfico elaborado, de forma a valorizar visualmente o conteúdo de cada página e a apresentação de cada novo título lançado. Revista de distribuição gratuita em livrarias e locais badalados da cidade.

Papelaria

Desde 2009 somos responsáveis pela comunicação institucional desta editora fundada em 1956, e que foi pioneira na publicação de livros de ciências humanas e sociais no Brasil e responsável pela formação de várias gerações de universitários e intelectuais brasileiros. A papelaria é uma das vias de contato direto da marca com seus clientes, amigos e fornecedores, e é fundamental que a essência Zahar também seja transmitida na escolha do material, no tipo de impressão e no cuidado com o acabamento das peças de comunicação.

Topo da página

Desde 2009 somos responsáveis pela comunicação institucional desta editora fundada em 1956, e que foi pioneira na publicação de livros de ciências humanas e sociais no Brasil e responsável pela formação de várias gerações de universitários e intelectuais brasileiros. A papelaria é uma das vias de contato direto da marca com seus clientes, amigos e fornecedores, e é fundamental que a essência Zahar também seja transmitida na escolha do material, no tipo de impressão e no cuidado com o acabamento das peças de comunicação.

ECOBAGS

As ecobags se proliferam pelo mundo como itens de consumo responsável e valor sustentável. A Zahar também participa desse movimento com o reuso de lonas e banners para confecção de bolsas que misturam tendências e materiais, promovem seu uso entre as crianças, e ainda convida para brincar de revisão de texto com a caneta para tecido que acompanha a bolsa.

Topo da página

As ecobags se proliferam pelo mundo como itens de consumo responsável e valor sustentável. A Zahar também participa desse movimento com o reuso de lonas e banners para confecção de bolsas que misturam tendências e materiais, promovem seu uso entre as crianças, e ainda convida para brincar de revisão de texto com a caneta para tecido que acompanha a bolsa.

O fole roncou!

Para o lançamento do livro O Fole Roncou - uma história do Forró, desenvolvemos o press-kit contendo o livro, uma cachaça miniatura, um chaveiro e o release em formato cordel.

Topo da página

Para o lançamento do livro O Fole Roncou - uma história do Forró, desenvolvemos o press-kit contendo o livro, uma cachaça miniatura, um chaveiro e o release em formato cordel.

A ONDA

Para o lançamento de um livro que estuda as ondas gigantes, suas razões e consequências para o planeta, desenvolvemos um pen-drive prancha de surf, gravado com o filme documentário de divulgação. Mais do que uma peça para compor um press-kit, embarcamos na ideia de presentar os jornalistas e formadores de opinião com um "survival-press-kit".

Topo da página

Para o lançamento de um livro que estuda as ondas gigantes, suas razões e consequências para o planeta, desenvolvemos um pen-drive prancha de surf, gravado com o filme documentário de divulgação. Mais do que uma peça para compor um press-kit, embarcamos na ideia de presentar os jornalistas e formadores de opinião com um "survival-press-kit".

GUIA DE DRINQUES

“Não beba para se embebedar. Beba para aproveitar a vida.” Jack Kerouac. Essa é uma das célebres frases do livro "Guia de Drinques - dos grandes escritores americanos", de Edward Hemingway e Mark Bailey que reúne, além de pequenas histórias, receitas dos drinques preferidos de 46 grandes nomes da literatura norte-americana. Criamos um kit que pudesse se adequar a proposta do livro de forma participativa, contendo copo, porta-copo de imã e um conjunto de mexedores de drinques.

Topo da página

“Não beba para se embebedar. Beba para aproveitar a vida.” Jack Kerouac. Essa é uma das célebres frases do livro "Guia de Drinques - dos grandes escritores americanos", de Edward Hemingway e Mark Bailey que reúne, além de pequenas histórias, receitas dos drinques preferidos de 46 grandes nomes da literatura norte-americana. Criamos um kit que pudesse se adequar a proposta do livro de forma participativa, contendo copo, porta-copo de imã e um conjunto de mexedores de drinques.

1989

Para promover o lançamento do livro "1989: O ano que mudou o mundo", ambientamos a vitrine da Livraria da Travessa de uma forma bastante simples e direta. A proposta, que seria para durar apenas naquela noite, acabou se mantendo por mais de uma semana tamanho sucesso e efeito para quem passava na frente da livraria.

Topo da página

Para promover o lançamento do livro "1989: O ano que mudou o mundo", ambientamos a vitrine da Livraria da Travessa de uma forma bastante simples e direta. A proposta, que seria para durar apenas naquela noite, acabou se mantendo por mais de uma semana tamanho sucesso e efeito para quem passava na frente da livraria.

Conto de Fadas

Conto de Fadas é um dos títulos da série "Bolso de Luxo" da coleção Clássicos da Zahar, que inclui Os três Mosqueteiros, Sherlock Holmes, Alice no País das Maravilhas, e outros. Fomos chamados para criar um display PDV que pudesse ser um expositor convidativo principalmente para as crianças e adolescentes, além de se adequar aos diferentes espaços de balcões e vitrines.

Topo da página

Conto de Fadas é um dos títulos da série "Bolso de Luxo" da coleção Clássicos da Zahar, que inclui Os três Mosqueteiros, Sherlock Holmes, Alice no País das Maravilhas, e outros. Fomos chamados para criar um display PDV que pudesse ser um expositor convidativo principalmente para as crianças e adolescentes, além de se adequar aos diferentes espaços de balcões e vitrines.

ESSE É MEU TIPO

"Esse é meu tipo - um livro sobre fontes", de Simon Garfield, é um livro cheio de curiosidades e histórias sobre o universo da tipografia. Além do display PDV, criamos peças de suporte para a campanha de lançamento, que envolveu ainda palestra sobre tipografia no Centro Carioca de Design.

Topo da página

"Esse é meu tipo - um livro sobre fontes", de Simon Garfield, é um livro cheio de curiosidades e histórias sobre o universo da tipografia. Além do display PDV, criamos peças de suporte para a campanha de lançamento, que envolveu ainda palestra sobre tipografia no Centro Carioca de Design.

PILAR

Pilar é uma garota de sorte. Criada pela autora Flávia Lins e Silva e ilustrada por Joana Penna, se tornou um fenômeno literário do universo infanto-juvenil, e já possui uma linha de produtos. Fomos chamados para participar de suas aventuras pelo tempo e pela história do mundo, na promoção de ações e na criação de diversas peças de suporte às ações estratégicas.

Topo da página

Pilar é uma garota de sorte. Criada pela autora Flávia Lins e Silva e ilustrada por Joana Penna, se tornou um fenômeno literário do universo infanto-juvenil, e já possui uma linha de produtos. Fomos chamados para participar de suas aventuras pelo tempo e pela história do mundo, na promoção de ações e na criação de diversas peças de suporte às ações estratégicas.