Bloom Branding

A Bloom oferece uma entrega diferenciada, quando comparada a outras empresas de coaching. O motivo é a compreensão de que corporações são compostas por pessoas e que o estímulo do indivíduo resulta no fortalecimento coletivo. As mudanças que acontecem no decorrer do processo de trabalho, geram um crescimento humano e empresarial forte e mensurável nos negócios.

Criamos uma marca que reflete este crescimento humano e corporativo, como peças que modularmente se encontram gerando um crescimento natural e robusto.

Topo da página

A Bloom oferece uma entrega diferenciada, quando comparada a outras empresas de coaching. O motivo é a compreensão de que corporações são compostas por pessoas e que o estímulo do indivíduo resulta no fortalecimento coletivo. As mudanças que acontecem no decorrer do processo de trabalho, geram um crescimento humano e empresarial forte e mensurável nos negócios.

Criamos uma marca que reflete este crescimento humano e corporativo, como peças que modularmente se encontram gerando um crescimento natural e robusto.

Albar Logistics

A Albar Logistics é um Freight Forwarder brasileiro, fundado em dezembro de 2000 para atender o mercado de cargas especiais e projetos, alguns deles estratégicos para o Brasil e o Mercosul. Ao longo de 9 anos trabalhamos sua identidade de forma a se adequar ao seu crescimento e aos novos rumos e tendências de comunicação.

Topo da página

A Albar Logistics é um Freight Forwarder brasileiro, fundado em dezembro de 2000 para atender o mercado de cargas especiais e projetos, alguns deles estratégicos para o Brasil e o Mercosul. Ao longo de 9 anos trabalhamos sua identidade de forma a se adequar ao seu crescimento e aos novos rumos e tendências de comunicação.

Papelaria

Desde 2009 somos responsáveis pela comunicação institucional desta editora fundada em 1956, e que foi pioneira na publicação de livros de ciências humanas e sociais no Brasil e responsável pela formação de várias gerações de universitários e intelectuais brasileiros. A papelaria é uma das vias de contato direto da marca com seus clientes, amigos e fornecedores, e é fundamental que a essência Zahar também seja transmitida na escolha do material, no tipo de impressão e no cuidado com o acabamento das peças de comunicação.

Topo da página

Desde 2009 somos responsáveis pela comunicação institucional desta editora fundada em 1956, e que foi pioneira na publicação de livros de ciências humanas e sociais no Brasil e responsável pela formação de várias gerações de universitários e intelectuais brasileiros. A papelaria é uma das vias de contato direto da marca com seus clientes, amigos e fornecedores, e é fundamental que a essência Zahar também seja transmitida na escolha do material, no tipo de impressão e no cuidado com o acabamento das peças de comunicação.

Consumoteca Rebrand

Criada a partir da marca existente, essa nova marca tem o desafio de comunicar com clareza maior os valores e atributos da Consumoteca. Com base na entrevista realizada, criamos uma marca nova que reflete a comunicação, o diálogo, a ponte que a Consumoteca promove entre as grandes empresas e seus consumidores de todas as faxias socio-econômicas do Brasil, dessa forma dando voz a parcelas da população antes caladas pelo abismo econômico.

Topo da página

Criada a partir da marca existente, essa nova marca tem o desafio de comunicar com clareza maior os valores e atributos da Consumoteca. Com base na entrevista realizada, criamos uma marca nova que reflete a comunicação, o diálogo, a ponte que a Consumoteca promove entre as grandes empresas e seus consumidores de todas as faxias socio-econômicas do Brasil, dessa forma dando voz a parcelas da população antes caladas pelo abismo econômico.

Gabinete Duilio Sartori

Quem vê a discreta fachada de cimento na rua Lopes Quintas, no bairro do Jardim Botânico, talvez não imagine o que lhe espera. Uma grande e convidativa chave no lugar de um letreiro convencional abre as portas para o belo e inusitado ambiente desta loja em forma de corredor. A Evolutiva Estudio foi convidada a participar deste universo na criação da marca e identidade do Gabinete, em um exercício de busca de essência e valorização de processos.

Topo da página

Quem vê a discreta fachada de cimento na rua Lopes Quintas, no bairro do Jardim Botânico, talvez não imagine o que lhe espera. Uma grande e convidativa chave no lugar de um letreiro convencional abre as portas para o belo e inusitado ambiente desta loja em forma de corredor. A Evolutiva Estudio foi convidada a participar deste universo na criação da marca e identidade do Gabinete, em um exercício de busca de essência e valorização de processos.

Rebrand Visões Periféricas

Desde o seu início, em 2007, o festival impulsiona uma geração de realizadores que inicia seu percurso em oficinas e cursos de audiovisual por todo o país, e se firmou como um espaço de visibilidade, aprendizado e reflexão. Além de sermos os responsáveis pela identidade das edições anuais do festival, este ano ganhamos de presente o desafio de redesenhar a marca, com a missão de reforçar a essência do festival, que reside na riqueza de olhares tão diversos e no encontro de identidades que habitam periferias e centros urbanos, cenários de infinitas convergências, movimentos e transformações.

Topo da página

Desde o seu início, em 2007, o festival impulsiona uma geração de realizadores que inicia seu percurso em oficinas e cursos de audiovisual por todo o país, e se firmou como um espaço de visibilidade, aprendizado e reflexão. Além de sermos os responsáveis pela identidade das edições anuais do festival, este ano ganhamos de presente o desafio de redesenhar a marca, com a missão de reforçar a essência do festival, que reside na riqueza de olhares tão diversos e no encontro de identidades que habitam periferias e centros urbanos, cenários de infinitas convergências, movimentos e transformações.

Porto Atlantico

Porto Atlantico é um dos mais recentes empreendimentos da Odebrecht, que prepara a área portuária do Rio de Janeiro para os grandes eventos internacionais que acontecerão em breve. Fomos convidados para gerar o design gráfico do seu estande de vendas - com a exposição Porto do Rio, sua história e futuro - com cenografia criada pela Tix Produções.

Topo da página

Porto Atlantico é um dos mais recentes empreendimentos da Odebrecht, que prepara a área portuária do Rio de Janeiro para os grandes eventos internacionais que acontecerão em breve. Fomos convidados para gerar o design gráfico do seu estande de vendas - com a exposição Porto do Rio, sua história e futuro - com cenografia criada pela Tix Produções.

Mørk Branding

A marca Mørk surge no cenário carioca com a proposta de usar a moda como uma forma de expressão individual. Se rebela contra estilos prontos, inspirando a criação de looks ousados com as muitas peças customizáveis. A marca foi pensada para seguir a tendência do Urban-Rock, com influência dos anos 80-90, grunge e punk. Com liberdade, rebeldia e feminilidade, o estilo combina metais, couro e jeans. A partir de tantas inspirações, desenvolvemos projeto de naming e branding para a marca.

www.morkstore.com.br

Topo da página

A marca Mørk surge no cenário carioca com a proposta de usar a moda como uma forma de expressão individual. Se rebela contra estilos prontos, inspirando a criação de looks ousados com as muitas peças customizáveis. A marca foi pensada para seguir a tendência do Urban-Rock, com influência dos anos 80-90, grunge e punk. Com liberdade, rebeldia e feminilidade, o estilo combina metais, couro e jeans. A partir de tantas inspirações, desenvolvemos projeto de naming e branding para a marca.

www.morkstore.com.br

Identidade Campanha

Marcelo Freixo foi candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2012. Apoiado em peso nas ruas e redes sociais, demonstrou força de mobilização e se consolidou como forma inovadora de fazer campanha política. Fomos convidados para criar e desenvolver a identidade desta campanha, compreendendo a responsabilidade da ocasião, buscando a essência da relação entre o representante e seus representados, e acreditando que política é um processo de articulação para o bem comum. A única maneira de fazer nosso trabalho e conjugar tantos movimentos espontâneos foi buscar essa essência, essa verdade, a valorização do indivíduo como força coletiva que mostra a sua cara, que não teme o confronto. Nossa proposta se consolidou como uma grande oportunidade de fazer diferente pensando da maneira mais simples.

Topo da página

Marcelo Freixo foi candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2012. Apoiado em peso nas ruas e redes sociais, demonstrou força de mobilização e se consolidou como forma inovadora de fazer campanha política. Fomos convidados para criar e desenvolver a identidade desta campanha, compreendendo a responsabilidade da ocasião, buscando a essência da relação entre o representante e seus representados, e acreditando que política é um processo de articulação para o bem comum. A única maneira de fazer nosso trabalho e conjugar tantos movimentos espontâneos foi buscar essa essência, essa verdade, a valorização do indivíduo como força coletiva que mostra a sua cara, que não teme o confronto. Nossa proposta se consolidou como uma grande oportunidade de fazer diferente pensando da maneira mais simples.

IED

O IED - Istituto Europeo di Design é uma rede internacional de escolas de design, que atua nos campos da educação e de pesquisa, nas disciplinas de design, moda, artes visuais e comunicação. A mais nova filial do IED está localizada na Urca, Rio de Janeiro e recebeu, temporariamente, seus alunos em instalações da USU - Universidade Santa Úrsula. Fomos chamados para desenvolver essa “intervenção”, como uma sinalização móvel e reutilizável, através do mapeamento e desenho do circuito com fitas adesivas, totens em MDF e caixas de luz, considerando que parte das aulas iniciais seriam ministradas no horário noturno.

Topo da página

O IED - Istituto Europeo di Design é uma rede internacional de escolas de design, que atua nos campos da educação e de pesquisa, nas disciplinas de design, moda, artes visuais e comunicação. A mais nova filial do IED está localizada na Urca, Rio de Janeiro e recebeu, temporariamente, seus alunos em instalações da USU - Universidade Santa Úrsula. Fomos chamados para desenvolver essa “intervenção”, como uma sinalização móvel e reutilizável, através do mapeamento e desenho do circuito com fitas adesivas, totens em MDF e caixas de luz, considerando que parte das aulas iniciais seriam ministradas no horário noturno.

Solos

A Solos Transportes unifica as partes do processo logístico, através de um relacionamento confiável, criando uma soma maior que as partes. De reuniões e conversas, desenvolvemos a essência da marca, seus valores. Com isso, podemos entender melhor os caminhos a serem seguidos no desenvolvimento da personalidade de Solos. Em poucas palavras: "Confiança convergente". Existem vários personagens diferentes neste sistema complexo, que precisam ser identificados e reconhecidos. Como lidar e cuidar de todas as partes e em todas as etapas de um sistema delicado que funciona nos quatro cantos do Brasil.

Topo da página

A Solos Transportes unifica as partes do processo logístico, através de um relacionamento confiável, criando uma soma maior que as partes. De reuniões e conversas, desenvolvemos a essência da marca, seus valores. Com isso, podemos entender melhor os caminhos a serem seguidos no desenvolvimento da personalidade de Solos. Em poucas palavras: "Confiança convergente". Existem vários personagens diferentes neste sistema complexo, que precisam ser identificados e reconhecidos. Como lidar e cuidar de todas as partes e em todas as etapas de um sistema delicado que funciona nos quatro cantos do Brasil.